Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Retrato da Educação - Por aluno!

Li este artigo e me encantei com a visão deste aluno, Kaike, que estuda em uma escola Estadual de São Paulo e ao ser questionado sobre a qualidade da educação brasileira nos presenteou com um texto bem elaborado, demonstrando uma visão cuidadosa e crítica, que me chamou a atenção, e por este motivo gostaria de compartilhar com vocês leitores. 
Espero que gostem.


Acorda!

Em pleno século XXI estamos sofrendo um decréscimo na educação brasileira, este problema gera diversas dificuldades na vida dos cidadãos, mas quais causas provocam esta queda, será o governo ou somos nós a causa do problema?

O fato é que a resposta dessa pergunta inclui diversos motivos, mas vou destacar apenas dois fatores, o governo controla a verba destinada à educação, mas a população não se importa com isso, muitos são comprados pelas futilidades, e pela “venda”, “Deus vai me dar tudo no tempo certo”. Não critico a fé, e também acredito nisso, mas se não houver luta “nada cairá do céu”, não devemos aceitar pessoas que controlam o país, ofereça o pior para aqueles que o elegeram.

A verdade é que a educação está crítica, pelo fato de não ter recursos para desenvolver o potencial de cada aluno, a escola está cada dia pior sem nenhum tipo de estrutura, e isso destroí os sonhos de jovens brasileiros, e aumenta o desinteresse de cada estudante, se cuidássemos da educação, o Brasil se destacaria mundialmente, mas pelo visto não queremos o brilho da gloria.

Concluindo, infelizmente a questão é crítica. Tenho vergonha do meu conhecimento por ser pouco em relação aos demais alunos, especificando melhor, os conhecidos “filhinhos de papai”, a única forma de sobressair e competir com aqueles que têm estruturas é buscar conhecimento além do oferecido pelos profissionais da educação, e valorizar o pouco que temos que infelizmente não é muito.


                                                                                                   Kaique Pereira Alves de Andrade N° 29

2° Ano do Ensino Médio Sala: 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário