Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O 3D - Da Ficção para a "Realidade"

Bom, como temos percebido, a tecnologia está avançando rapidamente, sem medir esforços. E com a chegada da tecnologia 3D, muitos já começam à se "deslumbrar" com tal entretenimento, mas isso é uma coisa boa ou ruim?
Se é realmente boa ou ruim, isso cada um vê de uma maneira..., alguns vêem como uma evolução para os meios de comunicação e interatividade, outros vêem como algo que "prende" cada vez mais as pessoas, principalmente em seus ambientes fechados e tornam-se dependentes demais da tecnologia, e acabam por deixar de lado atividades físicas por exemplo.
Podemos notar este avanço principalmente na linguagem visual, como por exemplo: games, filmes e na própria internet. Estes dias estava lendo uma reportagem sobre um projeto da Microsoft para a plataforma de games Xbox 360, o Kinect. Estou citando ele, pois é um aparelho que começa à revolucionar o futuro, não só dos games, mas de tudo que vir mais à frente. Ele é capaz de captar os movimentos que a pessoa faz em sua frente e rapidamente transmitir os dados para o jogo, fazendo com que o personagem do game repita seus movimentos. Mas isso não para por ai não, agora imagine você..., que usemos esse aparelho junto com a tecnologia 3D, já imaginou o que aconteceria? É isso mesmo que pensou..., praticamente "entrariamos" no jogo e nos "tornariamos" o personagem principal..., é como se estivessemos atuando em um filme. Isso já não é sonho..., pois já existem jogos em 3D, inclusive a própria Microsoft já tem projetos bem ambiciosos para 2011, vamos ficar aguardando e ver no que dá essas novidades, é esperar para ver se vamos ficar no "plano" da realidade ou no da ficção... xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário